Uncategorized

Banco Itaú x Banco Inter. A guerra dos laranjas.

Além do tamanho, que diferenças há entre ambos?

Como parte do meu compromisso de orientar e apoiar os leitores dos meus livros, visitantes do blog e seguidores no #LinkedIn, abordo hoje o redesenho do logotipo do Banco INTER. Minha análise, embasada em ampla experiência no mercado financeiro e estudos, sugere que o novo design do INTER falhou em se destacar e impactar, assemelhando-se a diversos templates genéricos disponíveis online.

O logotipo anterior do #INTER, em minha visão independente, possuía maior personalidade, especialmente por também possuir uma janela laranja, comparável ao ITAÚ, seu concorrente direto nesse detalhe colorido, o qual considero um ativo intangível gráfico, do qual o INTER prescindiu. Comum aos dois bancos, é que nenhum deles atingiu um patamar elevado e transformador de comunicação, isso em meio a um oceano de inovações de IA e de recursos de design de fazerem cair os queixos mais pesados.

Surpreendentemente, o Banco INTER, de menor porte econômico, optou pela simplicidade, perdendo uma oportunidade de destacar-se ante as carências do redesenho capitaneado pelo #ITAÚ. Esta decisão pode refletir uma possível negligência no estudo aprofundado do posicionamento da marca, resultando no design de baixíssima singularidade que enxergo. As bevíssimas imagens genéricas que selecionei indicam uma possível falta de originalidade entre os bancos, um cacoete aparente nativo entre eles, independentemente de seus tamanhos.

A diferença tangível entre o Banco Inter e o Itaú, no entanto, reside nos orçamentos destinados pelas duas organizações a esses projetos. Sobre o Itaú, aliás, elaborarei melhor sobre o redesenho de sua marca em meu próximo vídeo-post.

Show More

Related Articles

Back to top button