News

Vice-presidente do TCU vai relatar investigação sobre prejuízos ao erário causados por bolsonaristas

[ad_1]


Processo, aberto a partir de representação do Ministério Público de Contas, visa a identificação e responsabilização dos bolsonaristas envolvidos na destruição promovida no Palácio do Planalto, no Congresso e no STF O vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo, foi sorteado para relatar o processo que irá apurar os prejuízos ao erário causados pelos atos golpistas ocorridos no domingo (08) na Esplanada dos Ministérios.
O processo, aberto a partir de representação do Ministério Público de Contas, visa a identificação e responsabilização dos bolsonaristas envolvidos na destruição promovida no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais:
Governo cria gabinete de crise após ataques de bolsonaristas radicais a instalações de energia elétrica
Ataques a refinarias teriam efeito de restringir oferta doméstica
Empresas e entidades de classe repudiam ataques e pedem punição
Agronegócio reage em bloco contra ataques extremistas
‘Foi um dia infernal para a história da civilização brasileira’
‘Não foi um raio em um céu sereno e azul’, diz Ricupero
O trabalho do TCU se dará a partir do levantamento de informações junto à Polícia Federal “e aos demais órgãos que estão apurando os fatos”, além de oitiva da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal “a fim de identificar os agentes públicos que foram omissos”.
O TCU também vai requisitar informações acerca do afastamento do governador do DF, Ibaneis Rocha, determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Vital do Rêgo é irmão do presidente em exercício do Senado, Veneziano do Rêgo (MDB-PB), que até ontem estava representando a Casa na reação aos atos terroristas.

Vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo
Divulgação/TCU

Source link

[ad_2]
Source link

Show More

Related Articles

Back to top button