News

Futuro ministro da Educação, Camilo Santana confirma que Izolda Cela será secretária-executiva da pasta

[ad_1]


Já Fernanda Pacobahyba, ex-secretária de Fazenda do Ceará, será presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Futuro ministro da Educação, Camilo Santana confirmou hoje que a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, será a secretária-executiva da pasta. A informação foi antecipada pelo Valor há duas semanas. Camilo também revelou à imprensa que escolheu para presidir o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a ex-secretária de Fazenda do Ceará Fernanda Pacobahyba. O órgão é um dos mais cobiçados do governo federal pelo expressivo orçamento.

Camilo se reuniu no centro de transição com o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Além de questões orçamentárias, eles falaram da experiência de Haddad no comando da pasta em governos passados.

Segundo Camilo, o acréscimo de R$ 12 bilhões ao orçamento da pasta em 2023, viabilizado pela “PEC da transição”, dá “um certo fôlego” para a condução da pasta.

O futuro ministro reiterou a prioridade do governo à escola básica e de tempo integral, além da garantia de reajuste nos valores da merenda escolar, retomada de obras paradas e recomposição de recursos para universidades.
Camilo Santana, futuro ministro da Educação
Jarbas Oliveira / Valor

Source link

[ad_2]
Source link

Show More

Related Articles

Back to top button