News

Rússia não vai aceitar teto de US$ 60 imposto pela UE ao seu petróleo, diz agência

[ad_1]


A medida havia sido anunciada na sexta-feira pelo bloco europeu, em movimento similar ao realizado pelo G7 e a Austrália A Rússia não aceitará o teto de US$ 60 dólares por barril imposto ao seu petróleo pela União Europeia, afirma a Bloomberg com informações da agência estatal russa Tassa. A medida havia sido anunciada na sexta-feira pelo bloco europeu, em movimento similar ao realizado pelo G7 e a Austrália.

“Estamos avaliando a situação, já que alguns preparativos foram feitos para tentar impor esse teto. Não aceitaremos o limite de preço imposto e informaremos como o trabalho será organizado assim que a avaliação terminar”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres.

O documento da UE afirma que, enquanto a proibição de importação de petróleo bruto e produtos petrolíferos russos transportados por via marítima permanece em vigor no bloco, “o limite de preço permitirá que operadores europeus transportem petróleo russo para outros países, desde que seu preço permaneça estritamente abaixo do limite”.

Source link

[ad_2]
Source link

Show More

Related Articles

Back to top button